Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Como deixar de fumar - Parte 1

Amigos e Amigas, fumantes ou não!

Acho que uma das coisas mais difíceis que existe é deixar de fumar. É uma coisa que o fumante nunca pensa, ou seja, ele não pensa em parar de fumar, e chega a ficar louco somente de pensar em ficar sem o cigarro. E você não percebe que o vicio tira muitos prazeres da sua vida:
- Folego: isso não existe em um fumante, qualquer esforço fisico é motivo de desgraça total. Parece que o mesmo precisa andar com um cilindro de oxigenio nas costas como se fosse mergulhar, tamanha a falta de ar que ele sente. Eu morava no primeiro andar, e o fato de subir as escadas de apenas um andar, quando chegava na porta do apartamento, parecia que o pulmão viria a sair pela boca.
- Olfato: Você não sente o cheiro mais de nada. Minha sogra dizia que a minha casa era muito perfumada e que minha esposa gastava muito amaciante nas roupas. Nem eu, nem minha esposa que também é fumante, sentiamos esse cheiro. E a minha esposa cada vez mais aumentando a quantidade de amaciante por não sentir o cheiro. Os alimentos também ficavam sem cheiro e muitos também sem sabor.
- Doenças: o fumante tem inumeras doenças também em decorrencia do uso do cigarro, mas não estão ligadas diretamente a ele. Por exemplo, doenças ligadas ao excesso de sal. Agora te peguei... é que o fumante como não sente o gosto da comida acaba colocando mais sal para sentir, já que seu olfato está abalado.
- Stress: o fumante adora se estressar e sabe porque? Porque ele sabe que tem o cigarro que no primeiro momento ele simplesmente acende e esquece do mundo. O cigarro tira sua vontade de viver, porque ele te alivia de muitos sintomas, um deles é a inquietude. Se você está querendo sair de casa para esparecer e acabar acendendo um cigarro você não sai por que você saciou seu desejo de inquietude.

Deixar de fumar é uma arte que envolve muitas coisas, uma delas é um isolamento, um pouco de solidão. Você precisa se preparar mentalmente, fisicamente e porque não dizer financeiramente também para deixar de fumar. E eu vou estar aqui pra te ajudar. No mes de Agosto irá fazer dois anos que deixei de fumar, sem remédios, sem doces, sem nada, apenas alguns truques e muita, mas muita força de vontade. Essa é apenas a parte 1, teremos outras partes onde vou explicar o meu método, e não vou te cobrar nada por isso e nem te vender nenhum livro ou remédio milagroso. Vou contar apenas com sua vontade. Visite nosso blog regularmente pois teremos aqui sempre depoimentos nossos e de pessoas que deixaram de fumar pra te ajudar nessa ardua batalha.

Mestre Magico

Nenhum comentário:

Postar um comentário