Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

O que é Instagram

Tenho recebido inúmeras perguntas sobre as novas, ou nem tão novas assim, a respeito de vários programas para celular entre outros.
O Instagram é uma rede social onde se compartilha fotos e também é usado para concursos, marketing pessoal, empresarial, e assim por diante. Hoje tem a versão para os celulares com Android, mas antigamente era só para os Iphones da Apple.
Basicamente você publica suas fotos assim como as outras pessoas também. Você só verá fotos de quem você segue e consequentemente só vai ver as suas fotos quem seguir você. Existe concursos pra quem tem mais seguidores, e quem tem mais curtidas em suas fotos. 
Usa-se também como no Twitter, as chamadas hastags, aquelas palavras com a # (cerquinha, cerquilha, jogo da velha). Quando você quer atingir um numero maior de usuarios você se utiliza do artificio das hastags pois é a através delas que são feitas as pesquisas. Por exemplo: você tirou uma foto de uma linda paisagem com montanhas, muitas arvores, e verde... você pode usar hastags como #landscape #clouds #nature #green entre outras. Utiliza-se muito as hastags em inglês porque seria como uma linguagem universal do Instagram.
Em breve postarei mais algumas coisas a respeito dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário