Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chuveiros - Dicas de Instalação - Parte 1

Pois é pessoal. Quando chega aquele frio que dá um medo de entrar debaixo da agua do chuveiro porque estará muito fria... você logo pensa em trocar de chuveiro e colocar um que aqueça mais a agua e que tire aquela agua gelada que você tem no seu chuveiro hoje...  Se você não quer fazer como a figura ao lado você pode comprar um chuveiro novo. Mas preste atenção, você precisa seguir algumas regras caso não queira ter problemas com a instalação de sua casa.

Muitas pessoas simplesmente saem comprando um chuveiro mais potente, eletronico, turbo, e tantas coisas que existem hoje, onde, antigamente era só três posições e pronto. Veja meu exemplo:

- Eu tinha na minha casa uma ducha Bello Banho da Lorenzetti que chegava a uma potencia 5.500 watts em 220 volts com fiação de 4mm.
Logo, eu precisava de um chuveiro que chegasse a uma potencia maior para ter uma agua mais quente, ou seja, que atenderia o que eu procurava. Então pensei: "Bom, basta comprar uma de potência maior e estará resolvido meu problema". Pensei em comprar uma Thermosystem Turbo que iria até 7.700 watts o que queria dizer que esquentaria pra caramba a agua, já que aumentaria quase que 25% em potencia. 
- Na minha casa a fiação para o chuveiro é de 4mm e o disjuntor é de 32 Amperes. E esse chuveiro pedia fiação de 6mm e um disjuntor de 35 Amperes. Então ficou descartada esse chuveiro. Precisava encontrar outro.
- Então achei a Spot 8 T Thermosystem que pedia 4 mm e disjuntor de 30 Amperes, e ainda chega a 6.800 watts, ou seja, esquenta mais que a ducha que eu tinha.
Ou seja, observe que você precisa fazer estudos do que pretende comprar. Eu poderia comprar a ducha turbo, só que deveria mudar os fios e o disjuntor para poder ter um banho mais quente. E também note que seria mais gastos, além do que o turbo consumiria mais energia por ser mais potente.
As dicas básicas são:
- Verifique sua fiação e nunca instale um chuveiro que pede uma fiação maior que a que você tem;
- Verifique seu disjuntor e nunca instale um chuveiro que peça um disjuntor mais potente;
- Se você não tem conhecimentos suficientes, chame um eletrecista.

Em breve retornaremos com mais dicas.

Mestre Mágico


Nenhum comentário:

Postar um comentário