Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Da Série, "O Patético SUS"

Meus amigos e amigas, é com profunda tristeza que informo: o SUS está na UTI e só falta assinar o atestado de óbito. Quanta tristeza assistir a TV e nos depararmos com cada absurdo. Vejam o caso acontecido com as ambulancias do SAMU, onde o repórter liga para a emergência e o médico depois de repetir incessantemente que não tinha ambulâncias, simplesmente desligou o telefone, e o paciente, que estava deitado no chão, na rua, não aguentou e veio a falecer. É lastimavel, meus leitores. 
Estamos caminhando para uma nação de anarquia, de extremismo, de guerrilha e porque não dizer de exterminio. Tudo ficou banalizado: latrocinio, homicidio, estupro, etc. Os bandidos não estão nem ai para nossas leis, porque nossas leis não fazem nada, protegem quem não serve pra ser protegido. E o SUS está assim. Caminha para um morte geral, sim, pois se você depender do SUS você vai morrer.
Foto Tirada no Hospital, Lei do SUS
Mas o fato que quero elucidar não é este. Depois de esperar por uma consulta com o dermatologista a quase um ano e meio, fui chamado pelo posto de saúde aqui da cidade informando que conseguiram uma consulta em uma cidade vizinha. Chegou o dia, e cheguei com meia hora de antecedencia, pois a consulta seria as 09:00. Depois de muita conversa com as pessoas que aguardavam, onde umas contavam que o médico tinha dias que vinha, outros nem aparecia, e outros nem avisa se viria ou não. Fiquei pensando nos coitados que viajaram 7 e até 10 horas para estarem ali naquele dia. Enfim, fui atendido com uma correria já eram 11:30, isso que tem uma lei que diz que não posso ser atendido com atrasos, a tolerância é de meia-hora (olhar o artigo 5 da foto).
Sai dali com um monte de exames a serem feitos. Ai comecei a correria pra marcar todos... O médico me pediu entre eles, o PPD, que é chamado teste tuberculinico, que é pra saber se a pessoa já teve tuberculose. Fui no posto de saúde da cidade e ele me autorizou a fazer o exame. Só que pasmem: quando fui ao laboratório tive a grata surpresa que me dizia que o SUS não cobria tal exame e que seu eu quisesse teria de pagar. Moral da história, paguei pra não demorar.
Minha doença é Psoríase e ela não incomoda ninguém pois não é transmissível e na sua grande parte não mata também, apenas causa grandes vermelhidões e escamamento de pele. Eu penso que é por isso que não existe cura, pois ninguém corre atrás pra resolver. E nosso grande SUS não está preocupado né? Imagina, deixa as pessoas morrerem na rua, o que dizer sobre uma pele com escamas?
Coragem gente, vamos botar a boca no trombone pois a coisa esta ficando séria, precisamos pedir intervenção da ONU no SUS.

Sem Mais

Eu Mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário