Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Skillet - Rock Gospel


Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennesse, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Jen Ledger (batéra e backing) e Seth Morrison (guitarrista).1Skillet gravou oito álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awardscom dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006).2 De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo metal alternativorock industrial ehard rock

A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo,Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com aForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.
Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.
Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD,Ardent Worship.
Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos

Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim".
O álbum Collide trouxe a Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como "Melhor Álbum de Rock do Ano". Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares SalivaShinedownFinger ElevenThree Days GraceBreaking Benjamin e Seether.
O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arranjos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como "Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano" e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de "Melhor Música de Rock do Ano" com a canção "Comatose".
Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP.
Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008.
Em agosto de 2009 é lançado o álbum Awake, que após 20 semanas já contabilizou 300.000 cópias vendidas. É um álbum com o estilo bem semelhante ao anterior, o Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster foram lançadas anteriormente como singles, tendo alcançado altos índices de audiências nas rádios locais e foram colocadas no WWE SmackDown vs. Raw 2010.
Entre 2009 e 2010, a baterista e back vocalista Jen Ledger, recebe fama por maior baterista da América.
Em defesa aqueles que dizem que os integrantes do Skillet não segue princípios cristãos: "Posso ter piercing, brinco e parecer umemo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante é o que você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não", disse John Cooper em entrevista à Artisan News.
Em 2011, a música Awake and Alive é escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado Oculto da Lua.3
Em 2013, enquanto a banda estava preparando seu próximo álbum, o álbum Awake foi certificado com Disco de Platina, por vender mais de 1 milhão de cópias somente nos EUA, a primeira da banda.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário