Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ajude-se, Tenha Fé em Si Mesmo

Nos dias de hoje com tanta correria, tanta informação rápida e tantas preocupações, muitas vezes deixamos coisas simples da vida de lado. Esquecemos de ligar para um amigo querido, para a nossa familia, para as pessoas que queremos bem. Esquecemos de dizer bom dia, boa tarde e boa noite. Esquecemos de fazer tantas coisas boas na busca desenfreada do sucesso, das conquistas pessoais, das riquezas... e estamos esquecendo de nós mesmos. Esquecemos do bem maior que somos nós mesmos e nos pegamos muitas vezes pensando em como poderiamos ser felizes, como poderiamos melhorar nossa qualidade de vida, e acabamos achando uma depressão, se afundando em abismos insólitos.
Comece a cultivar mais seus amigos, jogue conversa fora, ria muito, fale sobre assuntos variados e tente se libertar das coisas que fazem você se sentir ruim, se sentir mal. Deixe de lado todo e qualquer tipo de conversa que possa te fazer se sentir culpado. Se você saiu de um relacionamento, tente conhecer pessoas novas, tente entender você e o que aconteceu errado, mas não se culpe. Hoje, isso são coisas naturais que acontecem. Antigamente as pessoas muitas vezes eram obrigadas a viver relacionamentos de fachada por causa da familia, dos filhos... Hoje isso não existe mais. Liberte-se, viva sua vida. Saia jantar, almoçar fora, convide algum amigo ou amiga, beba, divirta-se. 
Trabalhe, dedique-se ao máximo, mas na hora em que acabar seu expediente desligue sua chave e entre no seu mundo. Escute musicas, converse sozinho, ame aquilo que te faz bem, ame sua vida, ame-se. Você é melhor que qualquer coisa. Ame a você mesmo, e imagine o que as pessoas estão perdendo em não amar você.
Falar é fácil, dificil é executar. É verdade, eu já me senti assim, sem saida, sem ninguém, sem chão. E aos poucos fui me erguendo, me amando, amando as pessoas erradas até achar uma certa, amando meu trabalho e minhas coisas e o pouco que eu tenho e sempre tive. 
Pense apenas na sua cabeça, nada é para sempre. Tudo um dia acaba. Pense nisso e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário