Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Importar da China - Algumas Dicas

Ola, devido a um post que fizemos anteriormente o pessoal acabou pedindo mais algumas informações a respeito.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer a vocês que eu também sou como vocês, leigo no assunto, e tem muita gente leiga que pelo fato de ter importado algumas coisas da China, estão colocando videos e tudo mais querendo vender um curso de como faturar alto com isso... bom, eu faço uma pergunta então: Se o pessoal sabe como faturar alto importando da China por que não o faz? Será que é mais fácil vender um curso ensinando como importar ou realmente não é tão fácil assim?

Segundo lugar, se você está pensando em revender para obter algum lucro, saiba que é um negócio de risco, pois você tem que comprar, esperar chegar e depois revender (boca a boca) que é o metodo mais rápido de ganhar o dinheiro. A mescla mercado-livre e o dropshipping venerado nos cursos como algo maravilhoso, não é uma maravilha por bem dizer... 

Terceiro lugar, se você comprar acima de U$ 50,00 você será taxado e pesadamente com 60% mais taxas de Correios e ICMS. Pode acontecer de não ser taxado, e também pode ocorrer de você ser taxado com compras até menores que os U$ 50,00 mencionados anteriormente. Lá no site da China tem os famosos radios HTs Baofeng. São bons (não é nenhum Icom ou Kenwood) mas dá pro gasto. Lá você compra por R$ 90,00. Mas se for taxado (e essa compra é de U$ 38,00) vai chegar perto dos R$ 200,00 e ai é mais facil você comprar no mercado livre. Tem gente vendendo a pronta entrega, 05 dias na sua casa. E na China você vai esperar pelo menos 30 dias (a menos que pague um serviço extra, mas vai tornar mais caro que no Brasil).

Quarto lugar, nada do jeitinho brasileiro é fácil. Gente, o negócio é lucrativo, mas para grande investidores, que tem poder de barganha, que podem comprar em quantidades, que usam atravessadores, e fazem os produtos chegar no Brasil por preços que realmente possam revender. Para simples mortais se arriscarem nesse negócio achando que vão ficar ricos, tirem isso de suas cabeças.

No próximo post vou trazer informações do sites e como funciona as compras neles para que vocês possam fazer suas compras com mais tranquilidade. Mas atenção, se você precisa de um item para a semana que vem, vá para o Mercado Livre.

Equipe Passe de Mágica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário